Brusque Rugby Feminino volta de Curitiba com bons resultados

10-06-2013 09:35

No último sábado (08/06), o time feminino do Brusque Rugby e um grupo de apoio acordaram as 3 horas para viajar até Curitiba, onde o time participou da 2ª Etapa do Circuito Paranaense de Rugby 7's.
No sorteio, o Brusque ficou no grupo B juntamente com Urutau, Toledo e Haws Maringa. E o grupo A era composto pelas equipes de Curitiba, Londrina, Cascavél e Lovo Bravo (Guarapuava).
Na primeira partida o Brusque enfrentou a equipe do Urutau. O Urutau pressionou desde o começo da partida e apesar de defender-se bem, o Brusque não conseguiu ameaçar o ataque do Urutau, fechando a partida em 29 a 0 para o Urutau.

Em seguida, o Brusque enfrentou o Toledo equipe que superou o Urutau na primeira etapa do paranaense. No jogo com o Toledo, o jogo do Brusque começou a encaixar, ficando duas vezes a 5 metros do in-goal. Porém, a defesa da equipe de Toledo conseguiu segurar o ataque brusquense e apostou nos contra ataques e com 4 tries e 3 conversões, venceu por 26 a 0.
Na última partida da primeira fase, o Brusque encarou a equipe do Haws Maringa. E finalmente, o Brusque conseguiu mostrar seu jogo. Com um bom avanço conduzido pelas fowards, abrindo para a linha que usou de suas fintas para chegar ao ingoal adversário e anotando 5 tries (3 de Damaris, 1 de Gislaine e 1 de Evelin). Somando os 5 tries e as 2 conversões de Larissa com o único try da equipe de Maringa, a partida terminou com o placar de 31 a 05 para as brusquenses.

Com a vitória o Brusque ficou em terceiro do grupo e foi para a disputa de 5º Lugar contra a equipe de Londrina. O Brusque, que foi para Curitiba com 8 atletas, iniciou a partida contra Londrina, apenas com as 7 atletas em campo e sem suplente, pois perdeu a atleta Meiriele no jogo contra Maringa devido a uma torção. Mesmo assim, o Brusque não se intimidou e foi pra cima, anotando 2 tries (1 de Rafaele e 1 de Evelin) e com uma bela conversão de Larissa. Porém durante o jogo, mais duas torções deixaram o Brusque com apenas 5 atletas. O Londrina, demonostrou grande respeito a equipe brusquense, emprestando 2 atletas para finalizar a partida. Na segunda etapa, o Londrina entrou em campo em busca de reverter o placar e conseguiu. A partida finalizou em 28 a 12 para o Londrina.
Com o placar o Brusque voltou pra casa com a 6ª colocação e demonstrando uma constante evolução, resultado de muito treino. O treinador Marcelo Meoqui ficou muito satisfeito com os resultados, pois a equipe mostrou que está focada em evoluir e buscar seu espaço.

As atletas que foram para Curitiba: Damaris, Evelin, Gislaine, Larissa, Maiara, Maria (Blumenau Rugby), Meiriele e Rafaele.