Brusque Rugby Feminino é campeão da 1ª Taça Paul Bishop

23-02-2014 11:28

 

Certamente o sábado, 22 de Fevereiro de 2014, jamais será esquecido pelo time feminino do Brusque Rugby. As meninas após um mês de treinamento intenso encararam o desafio de participar da 1ª Taça Paul Bishop de Beach Rugby. O Beach Rugby é uma variação do esporte, para ser praticada nas praias, ampliando a divulgação do esporte no período em que muitos turistas visitam a região.

Participaram do torneio feminino os times de Brusque e Itajaí. Estavam confirmados mais times, mas que acabaram desistindo de participar. Com dois times, a forma de disputa foi de dois jogos.

O primeiro jogo foi muito equilibrado, com bons lances para as duas equipes e tackles muito fortes o jogo ficou emocionante e o placar também mostrou equilíbrio. Apenas de terminar o primeiro tempo com o Brusque vencendo, no segundo tempo o time feminino foi pra cima e buscou o empate. Fim de jogo 4 tries pra cada time.

Porém, para o segundo jogo o time feminino sentou, conversou sobre as falhas no primeiro jogo e não deu chances para o Itajaí. Com muita força no tackle e não dando espaço para o Itajaí jogar, o Brusque Rugby usou de toda sua força para vencer a segunda partida por 4 tries a 1 do Itajaí.

Com um empate e uma vitória, o Brusque Rugby ficou campeão do torneio feminino. O título foi comemorado pelas atletas à noite, numa lanchonete da cidade.

O título serve de motivação para o time feminino continuar com o treinamento em ritmo forte e aumentar a divulgação buscando atrair mais atletas.

Fica desde já o convite a mulheres e moças que estiverem interessadas em conhecer um esporte que é de contato, mas que é de muita agilidade e de muita união, que procurem o Brusque Rugby e façam parte da equipe. O time feminino espera a todas de braços abertos.

Participaram do torneio:

- Dâmaris Sapelli (Dâma)

- Evelin Haag

- Larissa Staak (Lari)

- Maiara Franco (Mai)

- Rafaele Moura Dantas (Suki)

- Taíne Maçaneiro (Capitã)