Dallas Seymour - COORDENADOR TÉCNICO NEOZELANDÊS DAS SELEÇÕES BRASILEIRAS DE RUGBY

27-09-2012 07:58

 

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) está em estado de êxtase. Comemorando o sucesso do início da parceria de cooperação técnica com o Crusaders (maior vencedora equipe profissional neozelandesa) e a Federação de Rugby de Canterbury, o presidente da entidade, Sami Arap Sobrinho, finalmente divulgou um segredo guardado a sete chaves. Nesta quarta-feira, chegará ao Brasil o coordenador técnico das Seleções Brasileiras de XV e de Sevens (masculinas e femininas, adultas e categorias de base).
 
"Desde julho, quando assinamos o contrato em Christchurch, Nova Zelândia, havíamos identificado um número de técnicos da elite neozelandesa para executar o programa de alto rendimento das Seleções Brasileiras, com foco para atuação em 2016. Infelizmente, fomos obrigado a guardar esse segredo ao longo dos últimos meses, mas, agora, podemos torná-lo público. Um dos maiores vencedores do rugby neozelandês assumirá a coordenação das Seleções Brasileiras: Dallas Seymour. Trata-se de uma verdadeira lenda do rugby mundial. Um dos melhores e mais talentosos atletas que atuou num campo de rugby. Dallas trabalhará em conjunto com o preparador Darryn Collins (já residente no Brasil) e o técnico Steve Frew, conhecido carinhosamente pelos brasileiros como "Frubee". Aproveitaremos ao máximo as experiências de Dallas, Frubee e Darryn e chegaremos muito bem para os jogos classificatórios em outubro próximo", comentou Sami Arap Sobrinho, presidente da CBRu.
 
Em conjunto com outro ex-All Black, Scott "Razor" Robertson, Frubee preparou a Seleção Brasileira Masculina no início do ano para o Campeonato Sul-americano que realizou no Chile, denominado Consur "A".
 
Dallas é um dos maiores especialistas do mundo na arte de rugby sevens, mas também teve destacada atuação pelos All Blacks em rugby union. Na Nova Zelândia, defendeu as seleções provinciais de Wellington e Canterbury (1997 à 2002) e tornou-se profissional em 1988. Em 1992, integrou a "Equipe Neozelandesa do Século" que excursionou pela Austrália e África do Sul. Defendeu os All Blacks Sevens entre 1988 e 2002, sagrando-se campeão de vários torneios internacionais, com destaque para o Circuito Mundial de Sevens (IRB) em quatro ocasiões, a Copa do Mundo de Rugby Sevens em 2 ocasiões (1993 e 1997) e conquistando a medalha de ouro nos Jogos da Comunidade Britânica em 1998. A partir de 2003, Dallas passou a dedicar seu tempo como técnico de alto rendimento de Seleções de Rugby Sevens. Em julho passado, foi convidado pelo Crusaders para integrar a comissão de alto rendimento da CBRu.
 
"Nossos atletas estão na fase final do Super 10 - Campeonato Brasileiro de Rugby 1a Divisão, e muitos estão estafados e/ou lesionados. Nosso departamento médico dará toda atenção aos atletas da Seleção Masculina, para que tenhamos força total e motivação para as eliminatórias da Copa do Mundo 2015. Similarmente, nossas atletas de rugby sevens estarão treinando em ritmo intenso. Embaladas pela primeira edição do Super Sevens - Circuito Brasileiro de Rugby Feminino, a Seleção Brasileira estará se preparando para a primeira etapa do Circuito Mundial Feminino de Rugby Sevens, organizado pelo IRB, que será realizada em Dubai no início de dezembro. Homens e mulheres treinarão com a mesma comissão técnica, absorvendo todo conhecimento dos neozelandeses", explica Sami Arap.

Fonte: Brasil Rugby