Brasil termina em quarto lugar no Seven de Viña del Mar
(2).jpg)
O segundo desafio no ano da Seleção Brasileira Masculina de Sevens foi em Viña del Mar, no Chile, em torneio do qual participaram as seleções de Brasil, Argentina, Chile e Uruguai, fazendo de Viña um pequeno Sul-Americano.
Com uma seleção renovada com relação à equipe que fez grande temporada em 2011, o Brasil foi mais uma vez derrotado pelo Uruguai, na primeira partida do torneio, agora pelo placar de 26 x 0, sofrendo 4 tries. Na segunda partida, a sorte brasileira não foi maior, com derrota para o Chile por 31 x 10 (21 x 0 no primeiro tempo). O Brasil encerrou a primeira fase com derrota para a Argentina por 31 x 0.
Com os resultados do sábado, o Brasil terminou em quarto lugar a primeira fase do torneio. No domingo, a Seleção Brasileira duelou com a Argentina por uma das semifinais do Seven de Viña del Mar, e foi derrotada novamente, dessa vez por 33 x 5. Na outra semifinal, o Uruguai deu o troco no Chile e venceu por 17 x 0, garantindo-se na grande final.
Na decisão do terceiro lugar, o Brasil não conseguiu quebrar o jejum de vitórias em 2012 e não teve chances contra o Chile. Os anfitriões venceram por contundentes 22 x 0, deixando a última colocação mais uma vez para o Brasil. Na grande final, o Uruguai fez uma partida memorável com a Argentina, e conseguiu um história empate no tempo normal, em 12 x 12. Mas, no segundo tempo da prorrogação, os argentinos conseguiram o try da vitória (17 x 12), sagrando-se campeões.
Este foi o último desafio antes do Brasil disputar o Sevens de Las Vegas, uma das etapas da Série Mundial de Sevens, entre os dias 10 e 12 de fevereiro.
Para mais sobre o Seven de Viña del Mar, clique aqui.
Torneio de Seleções
(horários de Brasília, +1h de Viña del Mar)
Sábado, dia 14 de janeiro
Chile 5 x 17 Argentina
Uruguai 26 x 0 Brasil
Chile 31 x 10 Brasil
Argentina 24 x 10 Uruguai
Brasil 0 x 31 Argentina
Chile 19 x 14 Uruguai
Domingo, dia 15 de janeiro
Semifinal 1 - Chile 0 x 17 Uruguai
Semifinal 2 - Argentina 33 x 5 Brasil
Decisão do 3º lugar - Chile 22 x 0 Brasil
Final - Uruguai 12 x 17 Argentina - no 2º tempo da prorrogação
ARGENTINA CAMPEÃ
Fonte: Blog do Rugby